Admirável Podcast Novo | # 01 - Baú Musical

Salve, salve amigos e amigas do Programa Antiquário! Depois de algum tempinho, chegou a hora de dar aquela limpeza master nesse toca fitas virtual.

Nesse ano de 2017, eu Alex Silva, retomei as atividades do Programa Antiquário, pouco a pouco trazendo novas ideias. Afinal, boa parte do trampo aqui do Programa Antiquário, se deu nos anos de 2013 e 2014.Quantas novidades surgiram por ai, não e?

Pois bem, não poderíamos deixar morrer esse trabalho que possibilitou tantos encontros, sorrisos, nos possibilitou também, apresentar tantas bandas e artistas do cenário atual e de quebra poder cumprir nosso principal papel. Elencar a trajetória de bandas e artistas que marcaram época.

Nos dias atuais, procuro sempre ter um olhar clínico, analisar todos os passos que eu posso dar e os impactos que cada atitude pode vir ocasionar.

Pensar no Programa Antiquário não é diferente. Esse podcast me fez amadurecer muito como ser humano. Por um lado, pelo respeito da história de grandes artistas, movimentos culturais, ritmos, atitudes que através da música, trouxeram mudanças significativas ao nosso mundo. Realidade diferente do que podemos observar na mídia atual, vemos que muitos artistas desse mundão, de alguma maneira acabam sendo marginalizados, esquecidos e jogados pra escanteio na famosa geladeira. 

Do outro lado também pude amadurecer e criar um laço com outros artistas que estão por ai, batalhando um lugar ao sol. Sou músico também e sobre alguns fios quase brancos da minha barba, com meus 35 anos, ainda busco de alguma forma ter alguns trabalhos sólidos de cunho musical.

Nosso pais apesar de grande diversidade cultural, sofre de maneira ferrenha com os meios de massa e entretenimento. Nessa grande e discrepante balança, quero ser um agente cultural pra fazer a diferença.

Desculpa o desabafo, agradeço por demais todos e todas que curtem o trampo do Programa Antiquário! 

Hoje trago uma novidade ao site. A partir de agora, vou elencar os trabalhos de outros que buscam com um trabalho de formiguinha, manter viva a nossa maior paixão. A música!

Sejam bem vindos ao Admirável Podcast Novo!

Nessa edição quero apresentar a vocês o Podcast Baú Musical.





Conheci esse podcast há uma semana atrás. Assim como o Antiquário, de uma maneira bem simplista, Mauro Manzano, a cada 15 dias traz uma novidade homenageando grandes artistas que marcaram a história da música.

No Baú Musical, Manzano traz um pouco da história de bandas como, Os Mutantes, Cazuza, Secos e Molhados, bandas  internacionais como The Jackson 5, Dire Straits e especiais sobre O Som de Seatle e um em especial que me fez pirar contando um pouco sobre a história do Rock in Rio. Quem acompanha aqui o Programa Antiquário, sabe que na 4ª edição, homenageamos a eterna pimentinha Elis Regina e pudemos dar uma pincelada sobre os grandes festivais que ocorreram e que já fazem parte do calendário cultural do pais.

Bem amigos e amigas, vamos deixar de papo e vamos conhecer um pouco mais do Baú Musical.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiquário #16 - Guilherme Arantes

Antiquário #07 - Vinícius Cantuária

Músicas do Antiquário #24, com Carlos Barros