Antiquário #25 - Odair José

Depois de um breve recesso, estamos aqui mais uma vez, tirando toda a poeira envolta dessa nave que viaja no tempo para te relembrar a trajetória de bandas e artistas que marcaram época. Seja mais uma vez bem vindo/a ao Programa Antiquário!

Nosso homenageado de hoje é goiano, da cidade de Morrinhos. Completou 66 anos de idade no último 16 de agosto, e ja foi considerado o Bob Dylan brasileiro. No entanto, prefere ser conhecido como o Terror das Empregadas Domésticas.

Programa Antiquário tem a responsa de homenagear mais um icone da musica brega dos anos 70. Estamos falando de Odair José de Araujo, mais conhecido como Odair José.

Para essa homenagem convidamos Rogério Baraquet. Ele é cantor e compositor, e começou sua trajetória na música ainda nos anos 80, no auge do Rock Nacional. Passou pelo reggae e teve um flerte com o que ele chama de MPB Eletronica. Hoje vem unindo a sua experiência com a cultura holística e a música. Dessa perspectiva, ele formou a banda Sidarta, que une mantras e música pop.

Para completar o pacote, ainda trazemos uma dica de disco: Vou tirar você desse lugar - Tributo a Odair José. Esse álbum, lançado em 2005, reúne as canções mais famosas de Odair José, revisitadas por músicos famosos da cena independente.

Já viu que esse programa tá mais do que especial não é? Bora ouvir?



                       Para ouvir: basta clicar no botão "Play", no player acima.
                       Para baixar: envie um e-mail para: antiquario.contato@gmail.com

Baixe o aplicativo Mixcloud para ouvir o Programa Antiquário no seu smartphone:

   


Rogério Baraquet - Contatos
Facebook (perfil): https://www.facebook.com/rogerio.baraquet
Sidarta Fanpage: https://www.facebook.com/sidartabanda
Site Banda Sidarta:  http://www.sidarta.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiquário #16 - Guilherme Arantes

Antiquário #07 - Vinícius Cantuária

Músicas do Antiquário #24, com Carlos Barros