Antiquário #22 - Beto Guedes

Estamos de volta! Após um pequeno 'recesso', estamos novamente com um programa inédito. E pode ter certeza que a espera valeu a pena. Hoje é dia de falar de um dos maiores nomes da música brasileira, um dos ícones do Clube da Esquina: Beto Guedes!

Esse mineiro de Montes Claros tinha apenas 21 anos quando participou do disco que deu nome ao famoso movimento musical de MG. Tempos depois, seguiu voo solo, lançando o clássico “A página do relâmpago elétrico”, em 1977. É famoso por suas composições e interpretações, como “Amor de Índio”, “Feira Moderna”, “Lumiar” e “Maria Solidária”, que foi tema de abertura da novela “Coração de Estudante”, em 2002.

Para nos dar uma forcinha na tarefa de relembrar as músicas e a carreira de Beto Guedes, contamos com o músico Moai. Ele, que é chileno de nascimento, vive desde criança em Praia Grande, litoral de SP. Além de sua admiração por Beto Guedes e outros artistas, Moai expressa sua arte a partir de suas poesias e composições. Parte delas faz parte do repertório do Projeto Pícaros, do qual Moai é integrante e que vai para além do 'música-pra-dançar', caracterizando-se como uma banda de rock ativista.


Bora ouvir essa mistura toda? Então aperte o play e viaje conosco nessa trip pelas histórias e canções de Beto Guedes!



Para ouvir: clique no botão de "play" (▶), no lado esquerdo do player
Para baixar: clique no botão "download", no canto inferior direito do player

Moai - Contatos
Facebook (perfil): https://www.facebook.com/marcelmoai.arancibia
Facebook (Pícaros): https://www.facebook.com/pages/Pícaros/289276177851575
Youtube (Pícaros): https://www.youtube.com/user/projetopicaros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiquário #16 - Guilherme Arantes

Músicas do Antiquário #24, com Carlos Barros

Antiquário #24 - Ary Barroso