Antiquário #11 - Cássia Eller

Já se passaram 12 anos desde que Cássia Eller nos deixou. Sua voz rasgada e grave serviu para cantar desde o rock pesado ao chorinho e samba-canção. Conhecida por sua versatilidade, Cássia foi uma intérprete que muita segurança e habilidade em sua carreira. Ao longo de curtos 11 anos, se destacou por todas as características já citadas.
Ela não teve vida fácil nem foi "apadrinhada" para ter seu espaço. Chegou a trabalhar como servente de pedreiro para garantir seu sustento. Mas contou com o apoio de um tio, que a ajudou a gravar uma fita-demo e entregou na gravadora Polygram. Daí pra frente, a carreira deslanchou e Cássia se tornou uma das mais importantes intérpretes brasileiras.

E essa homenagem vem de longe! Estivemos em Fortaleza, CE, para registrar a voz e os acordes de Fernanda Morais. Estudante de ciências sociais na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Fernanda diz que "não é cantora". No entanto, ela mandou muito bem interpretando algumas músicas da Cássia, assim como apontando alguns aspectos de semelhança de seu estilo com o de nossa homenageada.

Estamos começando uma nova fase no programa, contando com a ajuda que vocês nos deram em nossa pesquisa. Então, contamos com a opinião de vocês para saber se as mudanças agradaram, certo? Então, não deixem de registrar os seus comentários, ao final desse post!

Bora ouvir?



Para ouvir: basta clicar no botão "Play", no player acima.
Para baixar: envie um e-mail para: antiquario.contato@gmail.com


Fernanda Morais - Contatos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiquário #16 - Guilherme Arantes

Admirável Podcast Novo | # 01 - Baú Musical

Antiquário #22 - Beto Guedes