Antiquário #01 - Baby do Brasil

Olá amigas e amigos! Sejam bem-vindos a conhecer a primeira edição do Programa Antiquário.

Nesta edição, homenagearemos um grande nome da música brasileira, que deixou a família em Niterói para viver a vida de artista junto com os Novos Baianos. É a Baby do Brasil!


Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, a Baby do Brasil, nasceu em Niterói, no RJ, no ano de 1952. Fugiu de casa e foi para Salvador em 69. Conheceu os companheiros que depois fundariam a banda Novos Baianos, que esteve no auge do sucesso durante boa parte dos anos 70. No final da década, Baby lança carreira solo e parceria com Pepeu Gomes, seu esposo neste período. Foi barrada de entrar na Disney,  pois temiam que seus cabelos coloridos chamassem mais a atenção do que as atrações do parque. Mudou de nome, virou evangélica, fundou a própria igreja e faz turnê em comemoração aos seus 60 anos de idade,recém completados.


Para falar sobre a Baby do Brasil e cantar algumas de suas canções, convidamos a cantora e atriz Lu Martiniano. Ela canta desde os 11 anos de idade e já fez parte das bandas Além do Som e Fino Trato da Goiaba, da qual ainda faz parte. Também tem experiência cantando na noite santista e vicentina, além de integrar a Cia. Dons de Teatro Musical. Não é fraca não, hein? A conversa com Lu foi bastante divertida, vale a pena ouvir.


Por fim, também conversamos com o comunicador popular Ailton Martins, que é um radialista-militante na Rádio da Juventude, projeto de rádio livre da cidade de São Vicente, SP. Ailton foi o criador do Programa Antiquário, em 2010. Ele nos conta um pouco qual foi a ideia para o programa e quais suas expectativas para a quarta temporada do programa, agora em versão podcast.

Já está bom de conversa, não é? Então agora é ouvir o Programa Antiquário!


Para ouvir: basta clicar no botão "Play", no player acima.
Para baixar: envie um e-mail para: antiquario.contato@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antiquário #16 - Guilherme Arantes

Músicas do Antiquário #24, com Carlos Barros

Antiquário #24 - Ary Barroso